Arquitetura.Casa de diarista brasileira, ganha prêmio internacional e está entre as melhores mundo





A residência da diarista Dalma Borges Ramos, em Vila Matilde, em São Paulo, recebeu o Prêmio Archdaily de melhor casa do mundo. O título é fruto de concurso promovido pelo site de arquitetura Archdaily. 

O projeto é do escritório Terra e Tuma e foi construído dentro das possibilidades econômicas da proprietária. Ela teve a casa reerguida em função de problemas de infraestrutura. 

A historia do imóvel foi mostrada na campanha pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. 


Foi toda feita em concreto, recebeu investimentos de 150 mil reais e foi projetada do zero pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos.
Segundo Pedro Tuma, um dos responsáveis pela obra, toda a casa foi levantada em seis meses e ficou pronta em 2014.
“A casa foi toda feita em bloco aparente e até o chão é de concreto. Priorizamos a iluminação, a ventilação, um pé direito alto. Acreditamos que é possível viver bem e confortavelmente sem revestimento”, afirmou o arquiteto.  
O imóvel possui no total 95 metros quadrados de área construída, com dois quartos, cozinha, sala de TV e jantar, além de garagem e uma laje aparente. 
Para Pedro, além da importância do prêmio, esse tipo de projeto também serve para mostrar que a arquitetura é sim para todos e que não é necessário muito dinheiro para desenvolver bons projetos.  
Fontes: Exame e Ademi RJ 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário