Dicas. Os cuidados ao comprar um apartamento na planta.

A vantagem passa pelo preço mais baixo ( nem sempre), e a possibilidade de planejar a compra ( isso é pra valer.) mas antes de assinar o contrato, olho nos detalhes que podem fazer a diferença entre um bom negócio e um presente de grego.
Cheque se a a obra e mo memorial de incorporação(
que especifica todas as dimensões, divisões e material empregado na construção dos apartamentos, área de lazer, guarita e demais áreas) estão registrados no Cartório de Registro de Imóveis.  Se não tiverserá difícil de cobrar o que foi prometido e mesmo , em caso de uma briga judicial, provar que a construtora não cumpriu exatamente o que se comprometeu.

Outra dica é checar a construtora. Será que tem reclamações no Procon, ou ações na justiça, será que os clientes que já compraram estão satisfeitos? Além disso, é bom saber da saúde financeira da empresa. Afinal você vai colocar alí as economias de uma vida e não qur correr riscos de ver seu imóvel atrasado ou mesmo ter a decepção de que ele não saia do papel. 
Na questão contrato, esteja certo de ter entendido tudo. se não, chame um advogado ou seu corretor de confiança. Depois de assinar, não vai adiantar dizer que não leu, ou não entendeu. Vai acabar , se houver divergências, na justiça, e com poucas chances de vitória se tiver concordado com o escrito, desde que o contrato esteja dentro da lei.

Feita a parte legal, faça o seu planejamento financeiro. Um financiamento é dívida de longo prazo. Não basta a conta simples dos 30% da renda familiar como prestação. Filhos vão para a faculdade, a família cresce, as crises atrapalham as contas. Olho também pra saber onde voc~e vai morar enquanto não recebe o novo imóvel. Calcular mal ou pagar aluguel caro, é deixar o imóvel que pode ter sido mais barato, ainda mais caro. 
Feito o dever de casa, o negócio será mais seguro. 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato