Vai vender seu imóvel? Antes, prepare-se para ganhar mais. Aplique o Home Staging.

Os brasileiros gastam quase R$ 4 bilhões por ano com reformas. Uma grande parte desses reparos são feitos com o  objetivo de agregar valor à construção. O mundo já conhece esta técnica há muitos anos e ela começa a ganhar visibilidade no Brasil.


A reforma, ou a arrumação do imóvel pode em até 40% o valor do imóvel. Para isso é preciso estar antenado com o que o mercado busca e investir especificamente nestes detalhes. Se gastar errado, no lugar de ganhar, pode perder.

É importante revisar instalações elétricas e hidráulicas pra começar. Lembre-se que o comprador se apavora só em ver fios emaranhados ou vazamentos e infiltrações. Só de perceber isso, o interesse já diminui.

Outro detalhe a considerar é a possibilidade de Moderniza ambientes seguindo as tendências mais atuais do mercado. Isso passa por uma textura na parede da sala, com um detalhe em uma cor diferente, até mesmo em reduzir o impacto do revestimento antigo na cozinha do banheiro, usando , por exemplo, tintas que conseguem transformar as velhas padronagens floridas em um uma cor neutra " cult".

O piso é outro detalhe a considerar. Hoje, revestimentos em madeira, podem ser colados sobre a antiga cerâmica e vai dar um ar de modernidade ao seu imóvel. Mas evite exageros. Quanto mais "clean", mas vai estar ao gosto da maioria dos possíveis pretendentes. Eles sabem que o detalhe pessoal, será dado apenas, após a compra.

Sempre , busque dicas na internet, em livros e rfevistas especializadas e com profissionais do mercado de decoração e principalmente do mercado imobiliário. São esses últimos que podem dar uma ideia do que o cliente está esperando do seu imóvel. Uma boa opinião sobre onde investir , pode resultar numa baita economia de dinheiro e na agilidade no fechamento do negócio. Afinal, você não vende o que quer vender e sim o que o cliente quer comprar.

Quem mais informações mande sua dúvida pelo e-mail salomao@unimovel.net 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato