Urbanidades. Ikea lança mobiliário que carrega celular sem fio...



Você não precisa mais se desesperar da próxima vez que esquecer o carregador do celular no trabalho. Quer dizer, isso se você comprar um dos móveis que recarregam celulares da fabricante sueca Ikea, anunciados na Mobile World Congress, em Barcelona.
As estações de carregamento sem fio são produzidas em conjunto com a Wireless Power Consortium e estarão disponíveis nos Estados Unidos e na Inglaterra a partir de abril. Os móveis disponíveis são escrivaninhas e mesas, mas também há acessórios como lâmpadas. O carregamento é feito posicionando o celular sobre uma das áreas demarcadas com um símbolo. 
O carregamento funciona com o celular a até 4cm de distância e é feito a partir de uma tecnologia chamada Qi Wireless, que funciona por transferência de indução de energia. O móvel precisa estar conectado à energia para carregar celulares. A empresa também venderá kits dos carregadores que permitem transformar qualquer móvel em uma estação de carregamento sem fio. Os kits custarão a partir de 30 euros, enquanto os móveis com o adaptador integrado custam a partir de 50 euros.
Leia mais aqui

Comentários