Tendências. Cresce demanda por imóvel menores nas grandes cidades.

Mudanças de hábitos, novas estruturas familiares, facilidade na mobilidade entre a casa e o trabalho e opção de investimento são alguns dos estímulos ao crescimento na cidade de São Paulo de empreendimentos com baixa metragem - entre 20 e 30 metros quadrados e até menores - por quem procura um imóvel. O custo de um imóvel para o comprador vai até R$ 1 milhão e o metro quadrado destes micro apartamentos prontos para morar pode chegar a R$ 22 mil, dependendo da localização.

Esse tipo de empreendimento começou a ganhar fôlego em São Paulo a partir de 2013, segundo a consultoria de pesquisas imobiliárias Geoimóvel. Das unidades até 33 metros quadrados lançadas entre os anos de 2013 e 2014 na capital, 60% já foram vendidas e 40% estão em estoque. O que, segundo a Geoimóvel, revela o bom desempenho deste segmento imobiliário.

Leia mais aqui

Comentários

Agnaldo Thomaz disse…
Cada vez fica mais difícil a situação da classe média e classe trabalhadora. Ainda temos um empreendimento com valores bem acessíveis para aqueles que tem um menor potencial de investimento financeiro na cidade de Caçapava, no vale do Paraíba em São Paulo. http://parquedomuseu.blogspot.com.br/