TENDÊNCIAS. Primeiro shopping americano ( ele tem 200 anos) se reinventa para não ser demolido.


Em 2010, o centro comercial "Arcade Providence" de Rhode Island entrou no topo da lista dos 10 edifícios históricos dos EUA em perigo de extinção. Ele foi o primeiro centro comercial fechado no país ( uma espécie de shopping center do início do século XIX) e estava a ponto de ser demolido depois de quase 200 anos aberto de forma contínua. 

Hoje, só quatro anos depois, seu espaço é disputado por mais de 4.000 pessoas lutam que querem viver em um dos edifícios mais emblemáticos da costa leste norte-americana.



Considerado patrimônio nacional desde 1976, o primeiro "mall" dos EUA conseguiu escapar à demolição e renascer como edifício residencial. O primeiro piso do centro vai continuar dedicado ao comércio, enquanto os andares superiores foram reformados para dar lugar a 48 "micro-lofts" de entre 21 e 80 metros quadros (m2), com preços que vão de 550 a pouco mais de 1.000 dólares.
Leia mais aqui e mais aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato