URBANISMO. Conheça os parklets, um movimento que está renovando os espaços urbanos.

Os parklets são extensões urbanas temporárias que promovem a ocupação dos espaços públicos. Com objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade e o convívio entre as pessoas, as intervenções são normalmente feitas de madeira e equipadas com bancos para a população descansar, ler ou reunir os amigos. Em alguns parklets, áreas verdes são fundamentais para propor conforto e servir como vagas para bicicletas.


Montados na beira da calçada, os parklets têm virado febre no mundo todo e já fazem parte da capital paulista, que abrigou o primeiro modelo de parklet no Brasil, em 2012. Este ano, no mês de agosto, foi instalado o sexto parklet em São Paulo, no bairro Paraíso. O espaço foi instalado em duas vagas de estacionamento para carros em uma via pública, onde podem parar, em média, 40 veículos por dia. Além disso, transitam na área cerca de 400 pessoas diariamente.

Leia em http://correiobraziliense.lugarcerto.com.br/app/noticia/ultimas/2014/09/26/interna_ultimas,48511/conheca-os-parklets-as-intervencoes-urbanas-temporarias-que-renovam-e.shtml 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato