Puxadinho - Espaços pequenos entre prédios antigos já viram espaços pra moradia.

A falta de espaço em grandes centros urbanos tem sido driblada de várias formas. Enquanto na China alguns levantam condomínios de luxo no telhado de um shopping center, na Europa a proposta é a de construir lofts entre dois prédios, por mais estreito que seja o espaço, como mostra o site PSFK.

A ideia foi sugerida pelo polonês Mateusz Mastalski e pelo alemão Ole Robin Storjohann para o concurso de design “New vision of the Loft 2”, promovida pela empresa Fakro e a revista de arquitetura A10. Os arquitetos ganharam a competição com o projeto “Live Between the Buildings”, isto é, “Morar entre edifícios”.

O principal objetivo da ideia é resolver a falta de moradia nas cidades, colocando pequenas casas entre os espaços estreitos de edifícios já existentes. Estes lofts teriam uma fachada discreta e poderiam ter diferentes tipologias, a maioria com mais de um andar, pois, devido ao espaço estreito, o maior aproveitamento é vertical.

Veja mais

A dica é do Morar Bem/ O Globo

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato