Urbanidades : Conheça os endereços assombrados de São Paulo

Um desses endereços é onde está o Edifício Joelma, célebre pelo incêndio que virou tragédia nacional em 1974. Inaugurado em 1972, está localizado no Anhangabaú. O terreno já foi cemitério sagrado de pajés do povo Guarany e pelourinho, onde escravos foram torturados, muitas vezes até a morte.
 
Entre as assombrações, figuram o Crime do Poço, em 1948, na qual um professor matou a mãe e duas filhas e as enterrou no fundo do terreno. Em 1974, um curto circuito no sistema de ar condicionado no 12º andar do prédio gerou um incêndio que matou mais de cem pessoas e feriu mais de 400. Um grupo de 13 pessoas tentou escapar pelo elevador morreram e não tiveram seu corpo reconhecido. Elas estão enterradas, lado-a-lado, no cemitério São Pedro, em São Paulo. Já foram atribuídos milagres a essas almas e pessoas levam água para o túmulo, na qual é proibido acender velas.
 
A lenda começou em 1974, quando o então zelador do cemitério ouviu gritos que cessaram após ele jogar água nos túmulos.
Imóveis pouco recomendados para o mercado...
 
Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato