Marketing: Ikea usa Barbie para apresentar soluções para espaços compactos

A casa da boneca Barbie sempre foi conhecida como espaçosa, cor de rosa e glamourosa. Pelo menos, esse é o modelo de residência que até hoje as crianças brincam. Porém, mansões não fazem parte da maioria da realidade da pessoas, especialmente dos britânicos que têm espaços, em média, 15% menores que nos outros países da Europa.
 
Para mostrar que é possível morar em casas pequenas com conforto (e glamour), a Ikea, maior empresa de móveis populares no mundo, criou uma campanha publicitária que será veiculada no Reino Unido apresentando várias soluções para aproveitamento de espaço. O objetivo, segundo eles, é mostrar que para morar numa casa dos sonhos não é preciso estar em uma mansão.
Cadeiras que podem ser guardadas penduradas na parede, mesas flexíveis e camas e bancos com espaço interno para guardar os pertences são algumas das soluções propostas na casa da Barbie pela empresa.
 
Na propaganda, uma menina brinca na casa de bonecas, um conjunto habitacional, onde a Barbie é mãe solteira e mora com seu filho. A versão da Ikea mostra uma realidade muito mais próxima dos britânicos do que se a boneca fosse casada com seu parceiro Ken e morasse na mansão cor de rosa.
O toque final para amarrar a ideia da propaganda fica por conta da música “One room paradise”, de Aretha Franklin, que fala sobre a construção de um espaço com o homem dos seus sonhos — um encaixe perfeito com a relação de uma mãe com seu filho.
 
Fonte: Morar Bem/O Globo

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