Sustentabilidade : Prédio novo deverá ter vagas para bikes

Novas construções na cidade de São Paulo, assim como edifícios reformados, agora deverão contar com estacionamento para bicicletas. A medida foi determinada por um decreto publicado na quarta-feira, 29 de maio, pelo prefeito Fernando Haddad (PT), regulamentando a lei 15.649, de 2012, proposta pelo vereador Marco Aurélio Cunha (PSD).

A lei torna obrigatória a criação de vagas em bolsões específicos para bikes, em local isolado do espaço destinado para carros e motos. A área para bicicletas deve corresponder a até 10% do total de vagas para veículos motorizados e precisa ter, pelo menos, 1,80 m de extensão e 2 m de altura. Além disso, também está especificada a necessidade de instalar suportes para prender as bikes, com distância mínima de 75 cm um do outro. Vale lembrar que prédios sem estacionamento ou instalados em vias nas quais é proibido o tráfego de bicicletas ficam isentos da exigência.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato