Mercado: Gafisa vende controle do Alphaville, a jóia da coroa

 
A construtora Gafisa anunciou na última sexta-feira (7) a assinatura de contrato para venda de 70% de participação em sua unidade de loteamento urbano de alto padrão Alphaville para as companhias de investimentos Blackstone Real Estate e Pátria Investimentos.
 
O acordo avaliou a Alphaville em R$ 2,01 bilhões. A Gafisa receberá valor bruto de cerca de R$ 1,4 bilhão. Como a Gafisa também informou que finalizou junto aos fundadores de Alphaville a aquisição de 20% que ainda não detinha da unidade, a Gafisa continuará tendo fatia de 30% na companhia após o acordo com Blackstone e Pátria.
 
A companhia optou por acertar a venda do controle da Alphaville, em vez de promover uma oferta inicial de ações (IPO), por entender que era "a opção mais adequada em termos de geração de valor para o acionista", disse o vice-presidente financeiro, Andre Bergstein, em entrevista à Reuters. Apesar disso, ele não descartou eventual possibilidade de Alphaville fazer um IPO no futuro.
 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato