Sinal Vermelho... Vendas de imóveis caem 7,34% em fevereiro em SP

As vendas de casas e apartamentos no Estado de São Paulo em fevereiro cairam 7,34% na comparação com janeiro, informou o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI-SP) nesta quarta-feira. O número de novas locações também caiu em fevereiro, ficando 11,55% abaixo do registrado no mês imediatamente anterior.
 
De acordo com o órgão, somando os dois primeiros meses de 2013, as vendas acumulam queda de 6,38% e as locações retração de 4,86%. "Os resultados de fevereiro entram na conta das sazonalidades, não surpreendem porque, historicamente, este é um mês em que a procura por imóveis para comprar ou alugar costuma ser mais fraca em algumas regiões", afrimou em nota José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP.
 
Porém, mesmo com a queda nas vendas, os preços registraram alta de 14,66% em fevereiro na comparação com janeiro, mas no ano, registra baixa de 11,23% e de 20,26% nos últimos 12 meses.
 
Dentre os imóveis comercializados em fevereiro, 55,38% eram apartamentos e 44,62% eram casas. No Estado, os imóveis mais vendidos foram com valor médio acima de R$ 200 mil. A pesquisa foi realizada com feita com 1.351 imobiliárias em 37 cidades de São Paulo.
 
Fonte: Terra

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato