Crise : Portugal vende até apartamento em NY para pagar contas...

A crise da dívida soberana também abalou o lendário edifício Dakota, em Nova York, que tem entre os seus privilegiados moradores a viúva de John Lennon, Yoko Ono.
Lennon, que foi assassinado em 1980 na porta do prédio de luxo no Upper West Side, já teve cinco apartamentos no prédio com vista para o Central Park.
Um dos apartamentos do prédio pertenceu ao governo de Portugal. Pertenceu, pois, como a imprensa local revelou, a propriedade de Nova York acaba de ser vendido por US $ 11,5 milhões.

O apartamento inaugurado em 1884 tem quatro quartos e uma biblioteca e é parte de um conjunto de propriedades que o governo português está vendendo por meio do seu Ministério das Relações Exteriores nos Estados Unidos para equilibrar as contas públicas, sem afetar a área diplomática.
O apartamento fica no sétimo andar do Dakota e suas janelas são voltadas para o parque considerado o pulmão Manhattan. No bairro, o imóvel foi muitas vezes usado para festas e outros eventos públicos da Missão das Nações Unidas.

A propriedade foi comprada há mais de 40 anos por US$ 250.000. Com a venda, o governo português conseguiu multiplicar em 46 vezes o investimento inicial.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato