Belém: Prefeitura que IPTU de acordo com valor de mercado do imóvel.

É a chamada mudança da planta de valores dos imóveis na capital, como já ocorreu em tantas outras pelo Brasil. E como nelas, revisar valores antigos para cima vai dar muito o que falar. Isso porque essa valorização vem acompanhando o ritmo da inflação, enquanto o mercado experimentou uma explosão de preços nos últimos anos.

Como o tributo municipal é calculado em cima do valor venal estabelecido pela municipalidade, valores pode ser duplicados, triplicados. O aumento do valor venal terá efeitos também para o imposto de transmissão, o ITBI e nos processos de inventários.
Para tanto, a Prefeitura Municipal de Belém  realizará um recadastramento de todos os imóveis da capital, ilhas e distritos, a partir da implantação do Programa de Modernização Tributária, previsto para entrar em vigor ainda este ano.
Segundo o diretor do Departamento de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Sandro Sagica, uma comissão está sendo formada para realização de estudos que prevêem novo levantamento dos imóveis, através de fotografia área para a reformulação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Leia
mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato