Oportunidade : O Papa Francisco e o mercado imobiliário Brasileiro


O Papa Francisco, que visita nos próximos meses o Rio de Janeiro virou uma boa oportunidade para o mercado imóbiliário de locação por temporada. Para esta perto de sua santidade, lugares esquecidos e de pouco interesse turístico na cidade maravilhosa, já começaram a inflacionar a hospedagem.  
 
Isolado dos grandes centros e desconhecido por muitos cariocas, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se tornou a "terra prometida", para muitos moradores, após o anúncio da visita do Papa Francisco. Na ausência de hotéis e pousadas para receber os 2,5 milhões de peregrinos esperados para a missa, habitantes da região abrem os quartos de suas casas e cobram até R$ 500 por uma noite de hospedagem durante a Jornada Mundial da Juventude.
 
A três meses do evento, que acontece de 23 a 28 de julho, os moradores do bairro anunciam os modestos aposentos em classificados na internet. O valor cobrado corresponde ao preço do aluguel mensal de um imóvel na região ou da diária em um hotel na Praia de Copacabana, fora de temporada.
 

Comentários