Oportunidade : O Papa Francisco e o mercado imobiliário Brasileiro


O Papa Francisco, que visita nos próximos meses o Rio de Janeiro virou uma boa oportunidade para o mercado imóbiliário de locação por temporada. Para esta perto de sua santidade, lugares esquecidos e de pouco interesse turístico na cidade maravilhosa, já começaram a inflacionar a hospedagem.  
 
Isolado dos grandes centros e desconhecido por muitos cariocas, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se tornou a "terra prometida", para muitos moradores, após o anúncio da visita do Papa Francisco. Na ausência de hotéis e pousadas para receber os 2,5 milhões de peregrinos esperados para a missa, habitantes da região abrem os quartos de suas casas e cobram até R$ 500 por uma noite de hospedagem durante a Jornada Mundial da Juventude.
 
A três meses do evento, que acontece de 23 a 28 de julho, os moradores do bairro anunciam os modestos aposentos em classificados na internet. O valor cobrado corresponde ao preço do aluguel mensal de um imóvel na região ou da diária em um hotel na Praia de Copacabana, fora de temporada.
 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato