Inflação da Copa : Na Bahia, novo estádio faz explodir mercado.

Que o início das atividades da Fonte Nova iria trazer benefícios para as cidades todo mundo já sabia, mas a valorização dos bairros circunvizinhos ao empreendimento esportivo está superando as expectativas. A venda e o aluguel de imóveis nas regiões adjacentes sofreram aumento significante na procura e, principalmente, nos preços.
Mesmo sem a garantia de que morar perto da arena vá proporcionar acesso visual aos jogos dos campeonatos, os soteropolitanos estão apostando nos imóveis da área, sem pensar duas vezes na repentina valorização que tem deixado os preços dos empreendimentos cada vez mais altos.

É o caso da construção localizada na Ladeira dos Galés, em Brotas. Batizado de “Residencial Varanda Fonte Nova”, o edifício em construção, realizado pela incorporadora D’Avila apostou no marketing do estádio desde a escolha do nome do prédio que terá 17 andares, quatro apartamentos por andar, dois com visão para a arena. Com entrega prevista para 2014, o empreendimento que ainda não foi efetivamente erguido já tem 60% das unidades vendidas, a maioria delas poente, que dá acesso à Fonte.
Leia mais

Comentários