Bom Negócio : Uma só empresa com o poder de colocar o preço nos imóveis.

Quem já buscou informações sobre o mercado imobiliário paulistano certamente já esbarrou neste mantra: “Fale com o Pompéia”. É incrível imaginar que numa cidade do tamanho de São Paulo boa parte dos dados sobre lançamentos imobiliários esteja concentrada em uma única figura: Luiz Paulo Pompéia. Pompéia é um dos diretores da Embraesp, Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio, que completa 40 anos de atividade.

A companhia é responsável por colocar preço em propriedades difíceis de serem avaliadas. Para isso, tem por princípio não participar da compra nem da venda de nenhuma delas, garantindo assim sua isenção. “Posso até indicar um comprador, mas não quero nem saber se o negócio foi ou não fechado”, diz ele.

Por conta dessa postura rígida, a empresa é tida como uma das mais confiáveis do ramo. Entre seus clientes, estão bancos como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, shoppings, como os dos grupos Iguatemi e Multiplan, empresas como Metrô, Sabesp, Net, Eletropaulo, Alstom, Alcoa, Votorantim, Klabin e Unilever, além de, é claro, uma penca de companhias do mercado imobiliário.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato