Urbanismo: 'Cidade subterrânea' em mina de sal tem cafeteria, sinuca, Wi-Fi e museu

Um ambiente com museu, cafeteria, mesas de sinuca, livraria, internet sem fio, espaço para shows, área para a prática de esportes, capela e bar de degustação de vinhos – tudo isso 160 metros abaixo da terra.
Essa “cidade subterrânea” fica na Mina de Sal de Praid, na Romênia, situada 350 km ao norte da capital, Bucareste. Com depósitos de sal de mais de 500 anos de idade, a mina tem uma área aberta ao turismo que é muito procurada por pessoas que têm problemas respiratórios como bronquite e asma.

Acredita-se que o ar do ambiente, altamente ionizado e com uma pressão atmosférica maior que a da superfície, contribua para o tratamento dos sintomas. Os tratamentos são feitos sob supervisão de uma equipe médica que atende no local e organiza programas de ginástica e exercícios respiratórios indicados para cada doença. Segundo eles, os bons resultados são conseguidos após no mínimo 28 dias, com quatro horas diárias de exposição ao ar salino.

Mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato