Tendências: O mercado imobiliário chega a Marte

Quem sempre teve o sonho de morar em Marte, agora tem uma oportunidade. A Mars One, organização sem fim lucrativos e com foco da exploração espacial, divulgou essa semana em seu site oficial uma lista com requisitos para as pessoas que quiserem ser astronautas.

Mars One, que em 2023 pretende fundar a primeira colônia humana em Marte, começará a busca pelos primeiros moradores do planeta vermelho.
 
Ficou para trás o tempo em que a coragem e o número de horas de voo em jatos supersônicos eram os critérios para a seleção e treinamento de astronautas”, disse Norbert Kraft, ex-Nasa e atual diretor médico da Mars One. Segundo ele, o que importa mesmo é convívio dos astronautas. Estabilidade psicológica e dedicação são alguns requisitos.

O processo seletivo será composto por uma etapa de entrevistas e um reality show, que deve acontecer ainda este ano. Os escolhidos, explica a Organização, serão contratados pela Mars One durante o seu treinamento na Terra, bem como enquanto estiverem vivendo em Marte.

Qualquer ser humano acima de 18 anos de idade pode se candidatar para as vagas. Porém, antes de embarcarem, todos os selecionados irão passar por um treinamento de oito anos, onde vão adquirir todo o conhecimento necessário para sobreviver na superfície marciana. “Se você é o tipo de pessoa que todos querem em uma ilha deserta, então nós também queremos que você se candidate”, brincou Kraft
 
Saiba mais

Comentários