Rio: Alugéis dobram de preço e especulação assusta Rua da Carioca

Um dos mais tradicionais endereços do Rio pode ser engolido pela especulação imobiliária.

Os Comerciantes de 18 casarões do lado ímpar da rua — o mais antigo, anterior ao alargamento do começo do século XX — que, no ano passado, foram comprados pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário receberam a notificação de que os contratos de locação serão revistos e os aluguéis, reajustados, com data retroativa a 1º de janeiro, como publicou o jornal O Globo, semana passada.

No caso do Bar Luiz, o valor pago mensalmente pelo endereço praticamente dobrou: passou de R$ 16 mil para R$ 30 mil, como informa a Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca). Este mês acaba o prazo dado pelo Opportunity para que sejam fechados os acordos: quem não aceitar as condições terá 90 dias para entregar os imóveis. A medida acertou em cheio outras casas tradicionais, como a Vesúvio, especializada em guarda-chuvas desde 1946, e A Guitarra de Prata, que vende instrumentos musicais há 125 anos.

Leia
mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato