Polêmica : Projeto obriga valores de imóveis em anúncios

Com o objetivo de deixar bem informadas as pessoas que têm o hábito de procurar imóveis nos classificados, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei Nº 1261/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da informação dos valores dos imóveis nos anúncios de classificados de jornais, revistas, periódicos ou outros meios de divulgação.

Para o parlamentar, a falta de informação completa gera prejuízos as pessoas interessadas, pois se vêm obrigadas a se deslocar de suas residências em busca de detalhes, preços e possibilidades de compras ou locação.

NO projeto, os anúncios nos meios de divulgação, ficam obrigados a conter, portanto, os valores individualizados, correspondentes à venda ou locação; devendo o responsável pela mídia informar o valor do bem em si, além de todos os outros percentuais ou demais valores incidentes na referida transação.

O descumprimento acarretará as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor. A pena de multa será aplicada mediante procedimento administrativo pelo órgão de proteção ao consumidor – PROCON Estadual, que deverá receber os valores, para serem revertidos aos serviços desenvolvidos pelo órgão.
 
Leia mais aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato