A família Tsang, de Hong Kong, tinha um casamento para ir no Rio de
Janeiro, em pleno réveillon. O preço dos hotéis estava alto e eles
decidiram procurar um apartamento para temporada, usando um site chamado
Airbnb. Conseguiram um lugar cerca de 35% mais barato que a
cotação pesquisada em hotéis, com direito a vista para a praia de
Copacabana. “Foi incrível, vimos os fogos sentados no sofá”, diz Leigh
Tsang. Eles foram três das 1.900 pessoas que se hospedaram na cidade
usando o site, só nos dias de réveillon — recorde de hospedagens
simultâneas da empresa no Brasil.
Se você ainda não ouviu
falar desse site, prepare-se. “Queremos ser a maior empresa de
tecnologia do mundo”, diz Stefan Schimenes, gerente brasileiro da Airbnb,
ícone da tendência de consumo colaborativo. E o país, especialmente o
Rio de Janeiro, está na mira deles. “A cidade é um de nossos dez maiores
mercados, e acreditamos que deve ser um dos cinco em breve.”
Saiba mais
Tags
Marketing