Marketing : Site de imóveis para temporada cresce mais que 1000%

A família Tsang, de Hong Kong, tinha um casamento para ir no Rio de Janeiro, em pleno réveillon. O preço dos hotéis estava alto e eles decidiram procurar um apartamento para temporada, usando um site chamado Airbnb. Conseguiram um lugar cerca de 35% mais barato que a cotação pesquisada em hotéis, com direito a vista para a praia de Copacabana. “Foi incrível, vimos os fogos sentados no sofá”, diz Leigh Tsang. Eles foram três das 1.900 pessoas que se hospedaram na cidade usando o site, só nos dias de réveillon — recorde de hospedagens simultâneas da empresa no Brasil. 

Se você ainda não ouviu falar desse site, prepare-se. “Queremos ser a maior empresa de tecnologia do mundo”, diz Stefan Schimenes, gerente brasileiro da Airbnb, ícone da tendência de consumo colaborativo. E o país, especialmente o Rio de Janeiro, está na mira deles. “A cidade é um de nossos dez maiores mercados, e acreditamos que deve ser um dos cinco em breve.” 

Saiba mais

Comentários