Belém: Estacionamento vira o melhor negócio da cidade.

O Shopping Boulevard Belém alterou o preço do estacionamento. Aumentou o preço, e reduziu o período. Ou seja , 50% de aumento no aluguel de cerca de 10 m2, que é o espaço ocupado pelo seu carro. Uns esbravejaram, outros defenderam o direito de cobrar o que quiser, uma vez que, é o dono do negócio que estabelece as condições do negócio.
 
Em toda esta história, sobra uma lição. O estacionamento privado é hoje o melhor negócio da cidade. Já tem espaços cobrando até R$ 5 por hora. O problema é que o modelo de negócio ainda é antigo. Um terreno desocupado ou um imóvel em más condições de uso, viram um estacionamento.
 
Exceto os Shoppings e alguns espaços públicos como a Estação da Docas ou o Hangar, não existem edifícios garagens ou projetos, sejam públicos ou privados capazes de perceber o nó que o excesso de veículos causa na capital.
 
Já imaginou um projeto para o velho centro comercial, ou o entorno do Fórum Cívil, na Cidade Velha? Ainda mais neste momento em que as autoridades de trânsito fazem uma previsão catastrófica. Contra os 400 mil veículos atuais, serão 1.200.000 em 10 anos.
 
Imagine como teremos lugar para estacionar todos estes carros. Edifícios garagens serão mais lucrativos do que salas e apartamentos. Mas será preciso empresas novas chegarem, com uma nova visão de mercado, para ensinar aos locais, como ganhar ( mais ) dinheiro.   

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato