Urbanidades: Chineses criam mini casa-bike sustentável

Em busca de uma alternativa aos altos preços dos imóveis na China, o escritório de design People's Architecture Office, baseado em Pequim, bolou uma solução compacta, funcional e sustentável: uma “casa-bike”.

O micro lar portátil pode ser acoplado na garupa da bicicleta e, apesar das dimensões diminutas, garante conforto mínimo para quem quiser levar um estilo de vida nômade e sem grandes apegos materiais.

 
A casa conta com uma pia integrada, tanque de água, banheira e um fogão. Para a mobília, os designers optaram por móveis “mutantes”, como uma cama inovadora que se transforma em uma mesa de jantar além de uma estante para guardar livros e artigos pessoais e que pode servir de banco.

Por ter um design modular, a casa é expansível e pode se interligar a outras unidades, como uma horta para cultivo de alimentos orgânicos. As paredes são feitas de plástico translúcido, o que permite a entrada da luz do sol durante o dia e da claridade das lâmpadas de rua à noite. Veja no vídeo abaixo, como seria viver na casa-bike:a Dica é da Exame.com


InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato