Dica : O que não se deve fazer na hora de vender um imóvel

A atitude do proprietário pode e normalmente é decisiva na hora de vender um imóvel. Alguns cuidados ajudam a não dificultar o negócio.

1. Evite deixar o seu imóvel com várias imobiliárias, Muitas placas e muitos anúncios de um mesmo imóvel geram desconfiança de quem compra. "Se é bom, porque tantos pra vender". O processo de venda é como um namoro, precisa de alguém para dar o rumo, se não a relação entre comprador e vendedor se perde no caminho. Um grande número de placas, por exemplo, pode sugerir que o proprietário está desesperado para passar o imóvel para frente - um sinal de que há algum problema de que o dono quer se livrar.
 
2. Não aceitar a exclusividade de venda, pode ser um erro. Primeiro porque todos os corretores da cidade se acham no direito de trabalhar sua venda e cada um faz de um jeito diferente e depois porque nenhum deles tem compromisso real com o negócio. Se vender tudo bem, se não, vendem outra coisa. Ao não assumir um compromisso, acaba negando compromisso também dos profissionais que deveriam fazer isso
 
3. Na visita ao imóvel, o cliente compra o que vê. Evite casa suja ou desarrumada e faça isso em horários determinados. Evite estar presente e quando estiver, não fique tentando vender. Falar demais atrapalha mais que ajuda. Deixe seu corretor fazer isso ou se perca pela ansiedade.

4. Avaliação é uma coisa, preço de venda é outra. Muitos proprietários acham que o imóvel dele vale mais do que realmente vale. É fundamental levar em conta a avaliação do corretor. "Não adianta pedir o quanto acha que vale. O imóvel tem um valor de mercado que segue fatores como bairro, idade e incidência solar. Se pedir o quanto quiser, provavelmente não vai vender.

5. Dipensar um corretor ou uma imobiliária pode parecer uma saída fácil e econômica à primeira vista. Isso exige, porém, conhecimento dos trâmites legais que envolvem o negócio. É o tipo de atitude que no lugar de vantagem pode gerar prejuízo. O mercado está cheio de jeitinhos e golpes que pode atingir em cheio quem pecar pela falta de experiência. Por exemplo.. dar a posse antes da quitação; assinar procuração e quitação antes de compensados os cheques;

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato