Boa Ideia A história do Rio agora disponível na palma da mão

Alguns dos principais pontos turísticos do Rio terão um atrativo a mais para seus visitantes. O turista poderá apontar o seu smartphone ou tablet para um mosaico na calçada e ter informações em tempo real sobre o local.

A tecnologia usada no mosaico é o QR code, um código de barras em duas dimensões que pode ser lido por telefones celulares e tablets. Os códigos foram entalhados em pedra portuguesa. O projeto tecnológico da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com Grupo Máquina PR e a agência de design e tecnologia digital Zóio, vai ser instalado em 30 pontos turísticos da cidade até o fim do ano.

Os dois primeiros QR code dos pontos turísticos serão inaugurados nesta sexta-feira, no Arpoador. Até março, outras três placas nas calçadas vão estar disponíveis na Pedra do Leme, Praia de São Conrado e Mirante do Leblon. Na cidade, o projeto foi batizado de QR Rio.

Também poderão usar o QR Code divulgando eventos do calendário da cidade como a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações. É a integrando tecnologia com conservação.

Fonte : O Globo

Comentários