Depois da Eleição : Rio pode ter IPTU mais caro

O estudo que poderá resultar na revisão do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), anunciado pelo prefeito Eduardo Paes em entrevista publicada neste domingo pelo GLOBO, é alvo de críticas de entidades e de associações de moradores. O vice-presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Paulo Fabbriani, disse que já esperava a mudança, mas reclamou que Eduardo Paes quebrou uma promessa de campanha.
 
Houve uma alteração de preços gerais de imóveis e do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O fato de o ITBI já ter subido é um sinal de alteração no IPTU. O estranho é prometer algo e, logo depois, mudar. Não se começa bem um segundo mandato dessa forma — afirmou Fabbriani.
Em nota, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) informou desconhecer o impacto que uma revisão do IPTU pode gerar, já que não há estudos na entidade sobre o assunto.

“Caso alguma medida que afete a região mais turística, onde está localizada a maior parte dos empreendimentos de hospedagem, venha a se concretizar, aí sim a associação levantará o incremento da taxação e orientará seus associados sobre as soluções mais adequadas”, diz a nota.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato