Mercado: A pequena mercearia que enfureceu a poderosa Apple

Uma coisa é acusar a gigante sul-coreana Samsung de violação de patentes e poder vir a receber mil milhões de dólares por semelhanças entre produtos da mesma categoria, que costumam estar lado a lado nas prateleiras das lojas. Mas agora a Apple resolveu subir a parada: a empresa fundada por Steve Jobs quer levar a tribunal uma mercearia polaca.
 
Em causa estão o nome e o endereço Web da empresa A.pl e o logótipo usado por uma outra loja online do mesmo grupo, que a Apple considera ser semelhante ao seu.

Os advogados da empresa de Cupertino sabem que os sites alojados na Polónia têm a extensão .pl e que uma maçã pode ser representada graficamente de várias formas, mas mesmo assim querem avançar para tribunal com um processo por uso indevido de uma marca registada, adianta o sitepolaco
Telepolis.

"A marca Apple é reconhecida internacionalmente e a empresa considera que a A.pl está a aproveitar-se da sua reputação ao usar um nome parecido com o seu", disse à Reuters o porta-voz do
departamento de registo de patentes e marcas registadas da Polónia, Adam Taukert.
 
leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato