Alerta: 'Minha Casa, Minha Vida' ameaçada

A valorização dos imóveis e terrenos aliada à inflação para o setor da construção e à falta de infraestrutura fora das grandes cidades pode, em breve, travar o Programa Minha Casa Minha Vida. Essa é a opinião de especialistas e empresários do setor. Segundo eles, está ficando cada vez mais difícil viabilizar empreendimentos que não extrapolem o teto de R$ 170 mil.

Apenas em Niterói, o valor do metro quadrado aumentou mais de 20% no ano passado. Nas reuniões constantes entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e a Caixa Econômica Federal, o tema da defasagem do valor do teto do programa já está sendo debatido. O vice-presidente da Cbic, José Carlos Martins, avalia que uma elevação do teto de R$ 170 mil é necessária para adaptar o Minha Casa ao atual cenário do mercado imobiliário.
"Os preços dos terrenos e dos imóveis prontos têm se valorizado em todo o País. Os custos da construção civil também têm subido. Por isso, muitas empresas estão com dificuldades com o programa. O Minha Casa, Minha Vida hoje se viabiliza apenas em locais em que os governos estaduais ou municipais fazem um aporte", avalia.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato