Urbanismo : Em Belém, invasões. Em POA, novos bairros.

Ainda bem que existem prefeituras que pensam na ocupação do espaço urbano de maneira a tentar manter habitável a metrópole. Enquanto em Belém, as olcupações são descontroladas e em baixo do nariz do poder público que faz vista grossa a essa mobilidade criminosa, em outras metropoles ( ainda bem), a coisa é menos grave.

Exemplo de Porto Alegre, no RS. Durante uma década a Prefeitura estudava alterações nos limites dos bairros com o intuito de facilitar a gestão e o controle administrativo da cidade para realizar as melhorias necessárias em todas as regiões e ajudar na orientação das pessoas sobre determinados locais. A Prefeitura passará a divulgar as alterações à população através de audiências públicas.

Serão 6 novos bairros que terão seus nomes definidos durante a segunda fase de audiências públicas que percorrerão a cidade apresentando novos limites e batizando novos bairros.

Fonte: Prefeitura de POA







InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato