Belém: Ufa! A capital terá ( finalmente ) um plano de arborização

Belém ganhou a fama da Cidade das Mangueiras por causa de uma política pública que já tem mais de 100 anos. Antonio Lemos, um visionário estimulado pelos impostos gerados a partir da riquesa da borracha, deu a cidade, um  mínimo de conforto térmico. Não daria para viver nos trópicos com a cabeça " cozinhando" a 40 gráus.

De lá para cá, muito pouco foi feito. Apesar das políticas de manutenção desse patrimônio, feita pela Secrataria de Meio Ambiente da capital, faltava um olhar maior sobre essa necessidade ímpar da cidade.

Os vereadores (ufa) enfim aprovaram algo nesse sentido. Um Plano de Arborização da capital, valorizando árvores como as Mangueiras, e levando essa cobertura para regiões, onde Amtonio Lemos não chegou, na Belém de 110 anos atrás.

Como se sabe, de nada vale o projeto político sem o olhar atento do cidadão que paga com seus impostos, por ele. Por isso, nada de criticar que faltou isso ou aquilo, ou que o programa é tímido para as necessidades. É um começo. A ordem é somar esforços, participar e ficar de olho para, realmente, mudar o que precisa ser mudado.


Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato