Curiosidade : Uma casa construida com 1,4 bilhões em notas de Euro


O irlandês Frank Buckley construiu uma casa com 1,4 bilhão de euros em notas que saíram de circulação. O motivo? Foi o jeito que o artista encontrou para expressar a sua revolta com a especulação imobiliária. O imóvel foi erguido na Glass House, em Dublin, um edifício de escritórios vazio que se converteu em uma relíquia do estouro da bolha imobiliária irlandesa. 


O dinheiro, transformado em um sólido tijolo de notas retalhadas, é material não para uma simples instalação, mas para a casa onde o artista reside durante a semana. No sábado e domingo, ele vai para o seu pequeno galpão no quintal da família.

Isso é um reflexo de toda a loucura que tomou conta de nós - diz Buckley
As notas de euro são usadas como reboco para as paredes internas e o chão, o que torna a casa quente. O artista não precisa nem de cobertor para se proteger do frio irlandês. 

Originalmente construída como galeria, a casa é hoje completamente funcional e, desde segunda-feira, está aberta para visitações. Tem sala de estar, quarto e banheiro, com uma ducha que lançará notas de dinheiro. Agora, ele está trabalhando para incluir uma cozinha com milhões de notas de euro. A fachada da casa é de tijolo amontoado e madeira doada por uma loja de material de construção da região.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato