Urbanismo: A primeira década de um bairro particular

Dez anos após seu lançamento, Península se consolida e ainda espera a chegada de 5 mil moradores

Quando a Carvalho Hosken lançou a Península, na Barra da Tijuca, uma de suas estratégias de marketing foi comparar o empreendimento a um dos mais charmosos bairros da cidade, a Urca. A ideia era vender que o novo "bairro", então apelidado de Urca da Barra, além de ter uma única entrada e saída, ofereceria segurança e belas paisagens, assim como naquele pedaço privilegiado da Zona Sul.

Dez anos depois, o apelido, como se sabe, não pegou. Mas o bairro, sim, começa a se consolidar. Hoje, são 3.200 famílias morando no empreendimento - cerca de dez mil pessoas divididas entre as 3.400 unidades já entregues. Ao todo, foram lançadas 5.361 e vendidas 4.635. E o crescimento se mantém. São 51 edifícios prontos e quatro em construção, além de um shopping que tem inauguração prevista para o mês de outubro. Outros 12 lançamentos, quase todos residenciais, devem acontecer nos próximos anos.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato