Urbanização: Belém tem maior área de favelas do país

O Pará é o Estado brasileiro que concentra o maior número de favelas do País. Os dados foram apontados em pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir do Censo Demográfico 2010. Doze das 50 maiores favelas do Brasil estão localizadas em território paraense. Elas concentram aproximadamente 5% da população do Estado - o que significa 358.124 pessoas vivendo em aglomerados subnormais.

A capital e a Região Metropolitana de Belém (RMB) concentram a maior parte das áreas de ocupações irregulares, que abrigam habitações sem saneamento, água potável, regularização fundiária e pavimentação. O esgoto sanitário é o serviço menos acessível às famílias.

Em todas as ocupações, de acordo com o IBGE, o esgoto é o serviço mais precário oferecido nessas moradias. No Pará, estão 14,7% dos domicílios do país com serviço sanitário inadequado

Leia mais

Comentários

Anônimo disse…
Os politicos estao mais preocupados e empenhados em Robar , do que investir em moradia descrente . Com o absurdo de impostos que pagamos . O Brasil deveria ser governado por americanos . As autoridades Brasileiras parece que não conseguem fazer nada , só prometem quando querem ganhar as eleições. Que Deus tenha piedade deles .