Arquitetura: O maior edifício de bambu do mundo....

Ben Ripple e Frederick Schilling, donos da empresa de alimentos artesanais Big Tree Farms, preparam-se para inaugurar uma nova fábrica de chocolates orgânicos em Bali. O grande diferencial da construção é o facto de ser feita totalmente de bambu.
As obras contam com mais de 30 funcionários e deve ser o maior edifício comercial feito de bambu em todo o mundo, com 23,5 mil metros quadrados. A estética da fábrica manteve os padrões balineses, porém alguns cuidados específicos foram tomados, como o uso de um selador especial no revestimento, para que o local pudesse processar os alimentos com segurança.

A ilha de Bali, na Indonésia, é considerada uma vitrine repleta de possibilidades arquitetónicas desenvolvidas a partir do bambu. O material é abundante na natureza, o que o torna muito mais sustentável que estruturas de aço. Até mesmo o telhado da fábrica é sustentável, feito de palha.

leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato