Arquitetura: Estudantes constroem casa anfíbia para enfrentar chuvas

Três estudantes colombianos de engenharia construíram o protótipo de uma casa anfíbia, que eventualmente poderá ser usada por seus compatriotas para enfrentar as temporadas de chuvas que anualmente deixam dezenas de milhares de desabrigados e dezenas de mortos.

"O projeto surgiu como saída para problemas de moradia que milhares de colombianos enfrentam durante as inundações provocadas pelo inverno (nr: temporada de chuvas) e diante dos efeitos das mudanças climáticas", explicou à AFP Lina Castaño, uma das engenheiras do projeto l927, da universidade particular Eafit de Medellín (noroeste).

Entre abril de 2010 e o mesmo mês de 2011, a Colômbia foi castigada por uma das piores temporadas de chuvas dos últimos anos, que deixou mais de 400 mortos e 3,6 milhões de afetados.

O protótipo da casa anfíbia tem 64 metros quadrados e capacidade para abrigar uma família de no máximo seis pessoas. Além disso, pode se elevar a mais de dois metros do nível do solo em caso de inundação, pois funciona com uma plataforma de flutuação construída com garrafas plásticas recicladas.

Veja mais
aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato