Tendências : O diferencial da "Faculdade Boutique"

Há cerca de dois anos o MEC – Ministério da Educação – criou o termo “Faculdade Boutique” com o objetivo de classificar instituições de ensino com perfil diferenciado. Os que essas escolas têm em comum são baixos números de cursos oferecidos e consequentemente a qualidade diferenciada, o que permite às escolas atingirem um alto índice de satisfação dos alunos.

No Paraná, uma das instituições classificadas pelo MEC foi a Estação Business School, que é a melhor escola de negócios do sul do Brasil com 94% de alunos muito satisfeitos. Há mais de cinco anos no mercado, a EBS é tricampeã do sul entre os melhores MBAs do país no ranking da Revista Você S/A (2008,2009 e 2010) e é a única instituição do sul do Brasil membro da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business- USA).

Mas além desses diferenciais, as Faculdades Boutique também se preocupam em estar em constante contanto com o mercado para oferecer cursos práticos na fronteira do conhecimento. “Nossa maior preocupação é transportar os alunos de dentro das salas de aula para a realidade do mercado de trabalho. Temos uma equipe de profissionais altamente capacitados e com grandes experiências para repassar aos alunos”, comenta o diretor presidente da EBS, Judas Tadeu Grassi Mendes.
leia mais

Comentários