Novidades: O apartamento agora pode ser sede da empresa

Empresas de pequeno porte, microempresas e empreendedores individuais do Distrito Federal não podem instalar atividades comerciais e de prestação de serviços em prédios residenciais sem a autorização do condomínio, de acordo com a Lei nº 4.611, de 9 de agosto de 2011. Mas, se a emenda apresentada pela deputada distrital Luzia de Paula (PPS) não tivesse sido aprovada, a história seria diferente.

O projeto de lei inicial, encaminhado pelo GDF à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), permitia comércios nos edifícios desde que os vizinhos do mesmo andar concedessem permissão para tanto. O condomínio como um todo não precisava ser ouvido. Já a emenda, que foi aprovada e consta no artigo 11 da Lei nº 4.611, de 9 de agosto de 2011, assegura a necessidade de ouvir o condomínio e, portanto, a assembléia de condôminos para acatar ou negar a autorização para instalação de atividades comerciais nos apartamentos
leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato