Boa Idéia: SP ganha 1º mapa de ciclorrotas

A cidade dos carros e das motos ganha hoje o primeiro mapa cicloviário, um conjunto dos melhores trajetos que podem ser usados pelos ciclistas para chegar a qualquer ponto do centro expandido de São Paulo.

Foram seis meses de trabalho para mapear ciclorrotas em 28 distritos, da Vila Leopoldina, na zona oeste, à Vila Prudente, na leste; de Moema, na zona sul, a Santana, na norte. A ideia é que o ciclista encontre em sua região itinerários seguros para seguir em direção a qualquer ponto do mapa.

As ciclorrotas cruzam os bairros e muitas passam perto de estações de metrô, estacionamentos, locais de aluguel de bicicletas e equipamentos culturais.
No mapeamento, o Cebrap levou em consideração diversos critérios, como a intensidade do tráfego, a presença de ônibus, a existência de museus ou faculdades no entorno, a quantidade de aclives ou declives.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato