Recife: Aluguéis vão começar a baixar

Os preços dos aluguéis chegaram a aumentar 100% no Grande Recife, nos últimos dois anos. A valorização foi tanta que assustou até os corretores mais experientes do mercado. Mas a boa notícia para o inquilino é que não há mais possibilidade de aumento.

O mercado chegou a um ponto de estabilidade e tende agora a reduzir nos próximos anos. Não porque o proprietário do imóvel não quer ganhar mais com aluguel, mas porque o inquilino não tem mais condições de pagar um preço maior. A renda do pernambucano aumentou, mas não a ponto de acompanhar o preço dos aluguéis.

Chegamos a um limite. Não há mais possibilidade de aumentos além da inflação, porque ninguém pode pagar mais , explica o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), Luciano Novaes. Ele está até aconselhando os proprietários de imóveis a negociarem melhor com os inquilinos e até fecharem negócio por um preço menor do que o pretendido, para evitar que o imóvel fique fechado sem ter ninguém que possa pagar o aluguel solicitado pelo dono.
Leia mais

Comentários