O excelente negócio do aluguel de imóvel mobiliado


Alugar imóvel mobiliado é prática muito comum no exterior. Na Espanha, por exemplo, os móveis fazem parte do imóvel. Quando a família se muda, leva consigo apenas os bens pessoais. A mobília fica toda lá para servir ao uso dos próximos moradores.

Aqui no Brasil, encontrar móveis mobiliados para alugar não é tão comum, mas a procura começa a aumentar e a raridade e o conforto têm seu preço: “É bom lembrar que está tudo embutido no valor, por isso normalmente este tipo de imóvel é mais caro do que os que não incluem a mobília. O valor excedente pode compensar se o interessado estiver à procura de praticidade, comodidade e não quer perder tempo.
Em alguns casos, a mobilia chega a representar até 20% a mais na locação. Em outras palavras. Enquanto a lucratividade sobre a locação imobiliária fica em 0.5%, a da mobilia que está nela, pode chegar com facilidade em 5% do valor de compra.
O problema é que isso ainda é nicho de mercado. É raro ver imóveis mobiliados para alugar e quando aparecem, são móveis velhos e quebrados, que não justificam o investimento do inquilino. Taio uma boa oportunidasde pra quem quer fazer a diferença.
Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato