11 de setembro : Novo World Trade Center se soma à silhueta de Nova York

Uma década depois da Al Qaeda ter obrigado a rebatizar o sul de Manhattan como Marco Zero, após os ataques de 11 de setembro, as obras do novo World Trade Center seguem ininterruptas, e a chamada Torre da Liberdade se soma à silhueta de Nova York para ocupar o lugar deixado pelas Torres Gêmeas.

"Tínhamos que preencher o buraco que foi deixado na silhueta da cidade, e o novo One World Trade Center já aparece no horizonte", afirmou nesta quarta-feira à Agência Efe Kenneth Lewis, chefe do escritório de arquitetos "Skidmore, Owings and Merrill" responsável pelas obras da torre, um novo Centro de Comércio Mundial.

A construção do novo arranha-céu ficou muito tempo paralisada por problemas burocráticos e divergências políticas, mas agora avança no frenético ritmo de um andar por semana. Essa é, para Lewis e muitos nova-iorquinos, a melhor resposta à ameaça terrorista, e está repleta de simbolismos.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato