Mercado Imobiliário : Ritmo diminui, mas preços ainda sobem

Embora em ritmo menor do que nos últimos três meses, o preço médio do metro quadrado dos apartamentos em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal continou a subir em julho, aumentando o valor dos imóveis.

De acordo com pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o preço médio do metro quadrado de apartamentos em São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Distrito Federal subiu para R$ 5.722, alta de 2,1%. O aumento é menor do que o verificado nos meses de junho (2,3%), maio (2,6%) e abril (2,7%).

Assim como em junho, o Recife liderou a alta em julho, com o valor médio do metro quadrado subindo 3%. Em seguida, ficou o Rio de Janeiro, com alta de 2,6%. São Paulo cresceu 2,2%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o Rio continua a liderar alta – o metro quadrado dos apês na Cidade Maravilhosa aumentou 43,3% nesse período. São Paulo ficou em segundo lugar, com o metro quadrado subindo 29%.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato