Eles chegaram: Estrangeiros já são donos de 35.000 imóveis rurais no Brasil

Existem 34.371 mil imóveis rurais registrados em nome de estrangeiros no Brasil, espalhados em uma área de aproximadamente 4.348 milhões de hectares. Só em Mato Grosso estão estabelecidos em 844 mil hectares sendo 1.229 propriedades. São dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Estes números, porém, estão bem longe da realidade brasileira, segundo os representantes do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) presentes na audiência pública, promovida pela Subcomissão, que trata da aquisição de terras brasileiras por pessoa física e jurídica estrangeiras, na terça-feira (02.08), na Câmara dos Deputados.

A subcomissão é presidida pelo deputado federal Homero Pereira (PR-MT), e tem objetivo de propor uma nova legislação capaz de dar segurança aos brasileiros e ao investidor internacional com interesse no Brasil. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias.


leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato