Consumidores estão menos à vontade para comprar casa

Os consumidores se mostraram menos confiantes quando se trata de comprar uma casa ou um carro agora, do que há seis meses. A confiança para comprar itens da casa, como fogão ou geladeira, também caiu em julho.

De acordo com o INC (Índice Nacional de Confiança) divulgado nesta segunda-feira (8) pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a parcela dos que se sentem um pouco mais ou muito mais à vontade para adquirir um carro ou uma casa caiu cinco pontos percentuais, passando de 35% em junho para 30% em julho. No sentido oposto, a parcela dos que se dizem um pouco e muito menos à vontade cresceu de 31% para 41% no mesmo período.

O INC dos consumidores que se mostraram mais à vontade para comprar itens para casa recuou quatro pontos percentuais em julho em relação ao mês anterior: de 47% para 43%. Já a média dos brasileiros que afirmaram se sentir um pouco menos ou muito menos à vontade para comprar esse tipo de produto agora do que há seis meses ficou em 32%, frente aos 26% registrados um mês antes.


leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato