Igreja, quartel dos bombeiros e delegacia são transformados em residência..

A casa é do Senhor. Mas quem quiser, pode entrar e ficar à vontade. A máxima que por muitos anos pôde ser repetida numa pequena capela na cidadezinha de Utretch, na Holanda, até continua valendo. Mas não por muito tempo. Afinal, o prédio deixou de ser igreja e virou uma casa (ainda à venda): com sala, quartos, cozinha, banheiros e... vitrais!

Manter as características originais de prédios públicos transformados em residências parece ser a primeira preocupação de quem se dispõe a encarar a aventura de transformar edificações antigas e, geralmente, belíssimas, em casas modernas. Tanto assim, que as fachadas normalmente não recebem intervenções. No espaço interno, ao contrário, quanta diferença!

A igrejinha ganhou ares de casarão; o antigo quartel dos bombeiros, em Nova York, se transformou em espaçosa residência para uma família; e, em Viena, o apartamento de uma artista plástica ganhou decoração tão moderna que nem parece ser o único do prédio a não abrigar departamentos de uma delegacia.

Veja mais na matério do Globo aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato