Alphaville entra em bairros planejados


Enquanto prepara a venda da Segunda fase do Alphaville Belém no dia 02 de julho, a maior empresa de loteamentos do Brasil, a Alphaville Urbanismo está, nitidamente, testando novos conceitos.

Sua última aposta são os bairros planejados - espaços de 50 mil m 2 a 70 mil m2, no miolo das cidades. Vai estrear na seara da Sobloco, empresa que concebeu a Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, e está em fase de desenvolvimento de um dos mais bem-sucedidos negócios imobiliários do momento: o Espaço Cerâmica, que aproveitou um terreno de mais de 300 mil metros quadrados que pertenceu à tradicional Cerâmica São Caetano.

O projeto, no coração da cidade de São Caetano, terá shopping da Multiplan - que será inaugurado no próximo dia 30 - hospital e foi abraçado por várias incorporadoras, como PDG, a própria Gafisa e Lindenberg - que estão vendendo imóveis de altíssimo padrão. Na mesma linha, a Alphaville pretende verticalizar os novos bairros e desenvolvê-los em parceria com incorporadores.

Os núcleos urbanos - verdadeiras cidades "criadas" em terrenos de mais de 5 milhão de m2 com desenvolvimento entre 10 e 20 anos - já são realidade. O primeiro projeto, em Brasília e Goiás, está sendo realizado em um terreno de 21 milhões de m2.

O segundo projeto de núcleo urbano foi lançado em março em Pernambuco, em um terreno de 8 milhões de m2.

Fonte: Valor Econômico

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato