Torre de Babel : Novo arranha-céu terá 1600m de altura

Sabe aquele edifício mais alto do mundo, o Burj Dubai que parecia intrasponível. Ele vai parecer uma criança perto deste novo empreendimento em Jeddah na Arábia Saudita.

A Torre do Reino - Kingdom Tower terá o dobro da estrutura de Dubai (818m de altura). A Kingdom Tower será destinada a ter escritórios, hotel, andares residenciais e os últimos seiscentos metros serão destinados a obter energia renovável. Custo: R$ 30 bilhões.Além da Kingdom Tower, outras duas torres estão sendo erguidas: Mubarak Tower no Kuwait prevista para ter 1001 metros e outra em Dubai, chamada Al Burj, prevista para chegar aos 1050 metros e já está com 850 metros no andamento da construção.

Os 5 primeiros andares serão para lobby. Do 5º ao 50º andar serão somente escritórios variados, um bloco vertical destinado aos negócios. Entre os andares 51 e 75, será destinado à hotelaria e provavelmente serão quartos 7 estrelas ou mais. Dos andares 76 ao 195 existem quatro blocos residenciais onde o primeiro bloco se encerra aos 500 metros e o andar 195 terá uma visão privilegiada aos 1000 metros de altura. Dá pra imaginar isso, um apartamento à 1 km de altura?

Entre os 1.000 metros e os 1.600 metros estarão instalados equipamentos para captar energia renovável, fazendo com que a monstruosa torre saudita seja proporcionalmente mais sustentável e menos nociva ao meio ambiente que outras torres.


Quer saber mais aqui

Comentários