Mercado volta a atender alta renda

Uma parte do mercado imobiliário deve voltar a direcionar os empreendimentos para clientes de alto padrão, chamados tradicionais, depois de atender por um tempo a demanda da população de menor poder aquisitivo.

 
De acordo com o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, anos atrás, as incorporações sobreviviam no mercado imobiliário nos segmentos de classes de maior poder aquisitivo, com atuação tradicional em nichos de 3 e 4 dormitórios. No entanto, a ascensão das classes emergentes agregou uma nova e significativa demanda, que fez com que o mercado se voltasse à ela.

“Imóveis considerados econômicos precisam de estrutura empresarial específica, com adoção de tecnologia de produção em escala e até com percepção de redução das margens”, afirma Petrucci, complementando que algumas empresas voltarão a atender o mercado tradicional, de maior poder aquisitivo.

Leia mais aqui

Comentários

eu particularmente sempre atendi aos mercados populares e classe média, tenho amigos que atendem ao mercado de alto padrão, na soma as coisas empata pois os corretores que atendem alto padrão demoram a vender, agora deve ter melhorado mesmo pois os financiamentos estão saindo, isso ajuda a todos ...